PMBOK 7ª edição – Por que é tão importante você conhecer?

Por que é tão importante você conhecer o guia PMBOK 7a edição?Foto: Bethany Laird - Por que é tão importante você conhecer o guia PMBOK 7a edição?

 

Recentemente o PMI publicou o PMBOK 7ª edição. Esta edição está bastante diferente das edições anteriores. Mas por que é tão importante você conhecer esta nova edição? É sobre isso que vou falar nesse post.

Após atuar em projetos por mais de 20 anos sempre admirei a abrangência de guias como o PMBOK. Mas ao mesmo tempo me questionava como aplicar todos aqueles processos. Além disso, muitas vezes não eram todos necessários. Dependendo das características do projeto, algumas adaptações eram necessárias. Muitas vezes algo bem simples já resolvia bem o problema.

Sendo assim, esta nova edição foi concebida buscando endereçar essas necessidades indo além das metodologias e ciclos de entrega. Ela se concentra nos fundamentos primordiais de uma boa prática de gestão de projetos, independente dos métodos e abordagens.

Talvez você esteja se perguntando quais foram as principais mudanças? A versão anterior continua válida? Como as metodologias ágeis foram consideradas? Como está estruturado? O que tem nessa versão? Quais são os 12 princípios e as 8 áreas de domínio?

Nesse post vou compartilhar 3 aspectos essenciais para você ter uma visão geral do PMBOK 7ª edição que irão esclarecer essas questões.

No final, você terá uma compreensão mais completa sobre as principais mudanças, a abrangência e a estrutura do PMBOK 7ª edição.

 

 

 

 


 

Registre-se gratuitamente para continuar lendo o artigo completo. 

 

Clique em aqui para se registrar.  

 

Já é membro? Clique em Login para entrar.

 

 

Comentários encerrados.